sábado, 1 de maio de 2010

PEELING


Vários problemas que afetam a pele acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento capaz de corrigir as alterações do envelhecimento da pele.
O peeling retira uma camada da pele, que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução. Se a lesão estiver na superfície, o peeling não precisa ser tão profundo. Quanto mais profundo o peeling, mais cuidadosa deve ser sua realização, e mais cuidados são necessários nos pós peeling. A profundidade que é aplicado é que determina os resultados e os riscos do tratamento.
As descamações costumam ser repetidas para que se obtenham e mantenham melhores resultados. A descamação superficial das camadas de pele, ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, dando à pele uma aparência externa mais saudável e bonita.
Dependendo da concentração e do tempo que o produto permanece na pele, e da substância química em termos de mecanismo e de profundidade de ação, ocorre alteração profunda na estrutura celular com aumento da espessura da epiderme e aumento na produção de fibras colágenas.
É importante destacar que o envelhecimento cutâneo é uma doença crônica, necessitando de tratamento diário para o seu controle, com produtos que revertam ou controlem os sinais de envelhecimento e, com isso, obter-se uma melhora, para o prolongamento de uma pele mais jovem e saudável, retardando o inevitável processo de envelhecimento.
O peeling deixa a pele com aspecto claro e brilhante. É indicado para manchas superficiais, poros dilatados, rugas superficiais (finas), textura áspera, hiperpigmentação, sardas, melasma epidérmica (manchas escuras da pele, variando entre o marron claro e o escuro), acne vulgar e rosácea.

3 comentários:

  1. Priscila seu blog ficou muito legal!
    Eu fiquei com uma dúvida nesse tema, o peeling quanto mais profundo for, pode levar a uma lesão de quem possui uma prótese malar?

    ResponderExcluir
  2. ENTÃO DIEGO, OS PEELINGS REALIZADOS POR NÓS FISIOTERAPEUTAS SÓ PODEM SER SUPERFICIAIS, OU SEJA, ATINGIR CAMADA EPIDÉRMICA, PORÉM TEM OS PEELINGS MÉDIOS E PROFUNDOS REALIZADOS PELOS MÉDICOS QUE PODEM CHEGAR A CAMADA DÉRMICA. SE CHEGAR A ATINGIR CAMADAS MAIS PROFUNDAS COMO HIPODERME, MUSCULAR OU ATÉ ATINGIR UMA PRÓTESE MALAR É COM CERTEZA ERRO MÉDICO GRAVE, PODENDO EVOLUIR A UMA NECROSE TECIDUAL.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela atenção Priscila e por esclarecer a minha dúvida.

    ResponderExcluir